Política de Trocas e Devoluções

Condições gerais

Os termos e condições para as trocas e devoluções de qualquer produto e reembolso do valor pago previstos nesta política se aplicam exclusivamente para compras realizadas através do Site b2b.brwsuprimentos.com.br

As ocorrências deverão ser comunicadas pelos canais de contato da Brw Suprimentos.

A entrega deverá ser recusada pelo cliente caso identifique qualquer desacordo com o pedido, avarias ou falta de volumes, registrando o motivo da recusa na Nota Fiscal e devolvendo ao transportador no ato da entrega.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado de nota fiscal. Em acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a Brw Suprimentos se reserva ao direito de não efetuar troca de produto quando houver indícios de mau uso, se houver acondicionamento inapropriado ou qualquer outra violação de segurança. 


Troca e Devolução por Defeitos ou Avarias

O cliente deve solicitar a troca através em um dos nossos canais de contato, relatando o defeito apresentado. 

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, dentro da data de validade e acompanhado de nota fiscal, de acordo com o descrito nas Condições Gerais. Se constatado indícios de mau uso, a troca não será aprovada.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, caso não seja sanada a ocorrência do defeito no prazo máximo de trinta dias, contados da coleta do produto, o cliente pode escolher alternativamente:

I - A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - A restituição imediata da quantia paga; 
III - O abatimento proporcional do preço do item.


Devolução por arrependimento ou desistência

Caso não esteja 100% satisfeito com o produto adquirido, o cliente poderá solicitar a devolução do produto a Brw Suprimentos no prazo máximo de  até 7 (sete) dias a contar da data da compra ou do recebimento do produto, observando as seguintes condições:

I - O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado de nota fiscal.

II - O prazo para devolução de qualquer produto e reembolso do valor pago dependerá da região de coleta do produto e análise da Brw Suprimentos às condições do produto. A coleta do produto é feita apenas por parceiros autorizados da Brw Suprimentos no mesmo endereço em que o produto foi entregue. Não deve ser feita devolução diretamente ao Centro de distribuição ou por qualquer outro meio não autorizado pela Brw Suprimentos.

Ressarcimento de valores

A Brw Suprimentos realizará o reembolso de valores se estiver de acordo com o direito de arrependimento pelo cliente, ou, caso a troca do produto que apresente defeito não seja realizada no prazo máximo de 30 (trinta) dias após análise do produto pela Brw Suprimentos.

O reembolso será feito na mesma condição em que o pagamento foi realizado pelo cliente:

I - Se o pagamento foi via Boleto Bancário, o reembolso será efetuado em conta corrente informada pelo cliente de sua titularidade, sendo mesmo CNPJ/CPF 

II - Se o pagamento foi via Cartão de Crédito, a Brw Suprimentos comunicará à operadora do cartão de crédito para que seja realizado o estorno no cartão utilizado. A responsabilidade pelo estorno do valor no cartão de crédito do cliente é de inteira responsabilidade da operadora do cartão do cliente, não tendo a Brw Suprimentos qualquer responsabilidade após a solicitação de estorno.

O reembolso somente será realizado após a coleta e análise do produto pela Brw Suprimentos, o que pode variar de acordo com a região, e também sob constatação de que o produto se encontra em condições vendáveis e que retornou com todos as observações relatadas nas condições gerais.

Como opção alternativa, o cliente poderá ficar com crédito para aquisição de uma nova compra no futuro.